40 Maneiras de fazer seu cachorro feliz (Parte 1)

40 Maneiras de fazer seu cachorro feliz (Parte 1)

Todo mundo que tem um cachorro quer ver seu animal feliz e fazem de tudo para deixá-los bem, assim como os seres humanos, os animais merecem tudo de bom. Ter um cachorro é uma das coisas mais maravilhosas que a vida pode nos proporcionar.

Pensando nisso, nós do Cães para Adoção resolvemos criar uma série de posts com 40 dicas que vão ajudar a você e oferecer qualidade de vida e fazer seu amiguinho patudo, muito, mas muiiiiiito mais feliz. Essa série será dividida em 4 etapas, então continuem seguindo o blog do Cães para Adoção e fique por dentro destas e outras dicas que postamos por aqui.

Vamos as Dicas? Lá vai:

1. Escove seu pelo

Escovar o pelo dos cachorros não só deixa-os mais bonitos como também previne doenças de pele. Além disso, cachorros em geral adoram ser escovados e isso irá aproximar ainda mais vocês dois.

2. Alimente-o bem

Uma comida de qualidade é vital pra saúde do seu cachorro. Prefira sempre ração super-premium ou consulte um nutricionista e forneça alimentação natural de qualidade.

3. Não deixe ele ter pulgas

As pulgas causam um mal estar enorme nos cachorros, além de causarem alergias e transmitirem doenças.

4. Brinque todos os dias

Os cães não entendem que você está estressado, cansado ou teve um dia ruim no trabalho. Brinque com seu cachorro e você vai ver que tanto ele quanto você irão se sentir muito melhor.


5. Ajude-o a se desenvolver bem

Do mesmo modo que você não dá comida de cachorro a um gato, respeite as fases da vida do seu cão. Quando filhote, dê ração para filhote. Com 1 ano, dê ração para adultos e a partir de 7 anos dê ração para idosos.

6. Mantenha água sempre fresca

Você gostaria de beber uma água que está parada em um pote há dias? Nem seu cachorro! Muita água fresca é fundamental pro seu cachorro ser saudável, pois ele irá beber mais água. Troque a água todos os dias e se a água estiver com muita baba ou outras partículas, troque quantas vezes forem necessárias.

7. Dê um biscoitinho de vez em quando

Dois por dia são suficientes. Cachorros amam biscoitos e tem vários disponíveis no mercado, pra filhote, integral, com sabor etc.

8. Faça um passeio divertido

Pode ser uma trilha para cães, uma cachoeira, uma praia ou um parque perto de casa. Deixe seu cão explorar novos lugares e situações. Observe como ele fica feliz.

Você sabia que em Indaiatuba toda sexta-feira acontece no abrigo Cães para Adoção a Caminhada Solidária? É uma atividade que proporciona aos cães do abrigo a se exercitarem fazendo caminhada com os voluntários que vão conhecer o abrigo. Ela acontece em uma linda trilha próxima ao abrigo. Se você não tem um cachorro e quer vivenciar ou ser um colaborador, não perca essa oportunidade.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A CAMINHADA SOLIDÁRIA

.

9. Não brinque de médico

A não ser que você seja veterinário, não cuide você mesmo do seu cão. Remédios para humanos podem ser perigosos pros cachorros e a internet não deve ser lugar de consulta por medicamentos. Tenha um veterinário de confiança e ligue pra ele sempre que necessário.

10. Tenha uma casa segura para cães

Observe se sua casa tem fios que o cão possa morder, tomadas que ele possa lamber, quinas pontiagudas onde ele pode raspar os olhos sem querer, material de limpeza em um local que ele possa alcançar. Isso pode salvar a vida do seu cachorro.

E aí gostaram? Compartilhe com seus amigos que possuem cachorros, com certeza você pode ajudá-los a fazer a vida de seus cães ainda mais felizes.

Você faz alguma coisa diferente para alegrar a vida do seu cãozinho? Compartilhe conosco!

 

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.